

O tema que vou abordar é a lei do aborto.
Desde de sempre esta lei foi proibida em portugal.
Foram feitos vários referendos, um em 18 de julho de 1998 em que o voto NÃO foi ganho.
Já em 11 de Fevereiro de 2007, outro referendo foi feito mas ai com uma pergunta:"concorda com a desperalização da interrupção voluntário da gravidez, se realizada, por opcão da mulher, nas primeiras dez semanas, em estabelecimento de saúde legalmente autorizdado?"
Então em 17 de Abril de 2007, o presidente da Republica, Aníbel Cavaco Silva, sancionou a lei que não estebelece restrições adicionais, mas pede um período obrigatorio de reflexão de três dias antes que o procedimento seja realizado.
E desta forma a partir desta data foi permitida esta lei, o que gerou alguma polémica, pois existem várias pessoas que concordam e outras que não concordam.
Aquelas pessoas com mais idade, podem ate ter uma visão deste tema num ponto de vista negativo, como também podem existir pessoas mais novas que também pensem que seja mau esta lei e vice-versa.
Penso que é um contra e um a favor elevado, pois cada pessoa tem a sua maneira de pensar, eu propriamente sou a favor do aborto num ponto, no caso em que o feto venha com deficiência ou com problemas de saúde graves, concordo plenamente que seja feito o aborto,mas em contra partida noutros casos não concordo,com a realizaçao do mesmo.