

Quanto ao orçamento de estado e os seus grandes planos,baseia-se em que os partidos não se entendem quanto às medidas de Austeridade para o ano 2011,mas a realidade é que este orçamento não tem cabimento de ser posto,vão colocar muitas familias na miséria.Os grandes planos deles consiste em congelar os ordenados da função publica,aumento dos impostos(IMT E IMI),aumento do IVA,cortes do abono de familia e entre mais.Ms esses partidos não pensam,aumentam tudo e os salários mantêm-se,quem consegue aguentar isto???O nosso país fica com um IVA dos mais altos da Europa,se assim vai o governo vai levar o país ao fim.
Mas não abdicam eles do plano de obras que é o TGV, aeroporto etc...se o país está assim tão mal,porque então não suspendem esses projectos??pois é,querem é sacrificar mais o país,para não abdicarem dos seus luxos.
Estes governantes é impossivel chegarem algum acordo enquanto não se respeitarem e pensarem no país. Penso que os governantes não é Portugal que lhes interessa mas sim o bem estar em que vivem, o seu vai e vem constante em que andam á custa do povo, e vão continuar enquanto não pensarem no povo.
Na crise que atrvessamos está à prova se que continuaram a pensar como pensavam, a teimar como teimavam e o que vai acontecer???
Eles continuaram nas "SUAS MÁQUINAS", passeando,comendo,viajando à custa daqueles que estão e vão continuar a ser penalizados e os que são pobres ficaram ainda mais pobres,vão chegar a não ter dinheiro sequer para comer....
Quanto à revisão constitucional vai dentro do mesmo contexto do orçamento de estado são os cortes na saúde,medicamentos mais baratos e menos comparticipações,menos prescrições de exames entre mais...!
A conclusão é que vai ser muito dificil conseguir viver com um orçamento deste modo,acho que não há palavras para descrever a tristeza que vai nas familias portuguesas.
Os senhores governantes que se coloquem por um tempo na pele de um pobre e verá o que sente,sim porque a eles nada lhes falta,mas esquecem-se que tudo o que têm,o devem a nós portugueses.