
" A familia "
- A istituição que escolhi foi a "a familia".
A familia é realmente a escola de base de todo o cidadão.
No seio de cada familia há valores importantes que devem ser desenvolvidos quotidionamente,para que realmente a familia funcione na veracidade.Esses valores serão: o amor, romântismo, companheirismo, lealdade e solidariedade entre outros.
Em tempos mais remotos a familia vivia com mais facilidades e os valores o respeito e a obdiência, eram vísiveis a olho nu.
Com o decorrer dos anos os valores têm-se vindo a perder e assim aparecem os grandes conflitos das gerações.
A familia é um pilar importante para o desenvolvimento do individuo é ela que faz ou deve fazer cumprir, vivendo em amor e concedendo o perdão.
Aquelas familias que conseguirem obter estes resultados - vivem em paz porque conseguiram gerar e criar individuoos completos em todos os sentidos.As que falharam vivem momentos de degradação ódio e revolta, porque quase sempre criarem seres adulterados.
É bem que haja uma refleçao sobre as familias deste século que, realmente, não querem nem se esforçam para corrigir o mal que causaram, no seio da familia e a sociedade a que pertencem.
A expressão "familia em crise" hoje é banal.
No fundo traduz, como a familia esta a mudar ou pelo menos que os tradicionais paradignos da familia já não permitem compreender e explicar o que se esta a passar, na actualidade e na familia.
Sendo assim, devem procurar-se novas referências, no quadros interpretativos que permitam reorganizar novas atitudes e comportamentos das familias.
Sem comentários:
Enviar um comentário